quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Paróquias mobilizam ajuda as vítimas das chuvas.

Comunidade rural do Coqueiro em Nazareno
A chuva que há alguns dias cai sobre várias cidades da Diocese de São João del-Rei tem afetado muitas famílias em diversas comunidades paroquiais. A situação é mais delicada em bairros e zonas rurais dos municípios de São João del-Rei, Santa Cruz de Minas, Lavras, Ibituruna, Nazareno, Barroso e Tiradentes.

Em São João del-Rei, as regiões paroquiais que foram mais afetadas foram as do Senhor Bom Jesus de Matosinhos (Vila Nossa Senhora de Fátima e Avenida Santos Dumont), São João Bosco (residências, comércio e APAE na parte debaixo da Avenida Leite de Castro e região da Colônia do Bengo) e Imaculada Conceição (localidades próximas ao rio, abaixo da Avenida 31 de Março no bairro Colônia do Marçal).


Na Paróquia de São Sebastião, em Santa Cruz de Minas, as águas do Rio das Mortes ocupam boa parte da área próxima ao rio, inundando várias residências e lojas já há alguns dias. Pontes que dão acesso ao município via SJDR estão bloqueadas


Em Lavras, a zona mais afetada é a localizada aos arredores da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, onde houve diversos pontos de alagamento. Já em Nazareno, segundo o correspondente da Pascom, Marcos Roberto, a ponte que liga a cidade a Ibituruna e Bom Sucesso encontra-se interditada. A comunidade rural dos Coqueiros, em Nazareno, encontra-se com um grande nível de água das enchentes naquela região.


Segundo informações do correspondente da Pascom na Paróquia de Sant’Ana, em Barroso, Rhonan Moreira, o bairro Alonso foi mais afetado. Rhonan Moreira ainda informa que a cidade irá receber quatro toneladas de donativos de Belo Horizonte. Em Tiradentes, bairros próximos a estação ferroviária continuam alagados, como afirma a correspondente da Pascom na cidade histórica, Irmã Niva.



Providências




Em SJDR - Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos


- divulgação de informações de utilidade pública em seus veículos de comunicação (rádio e site) e disponibilidade de seu salão paroquial para famílias desalojadas ou desabrigadas.




Em Santa Cruz de Minas - Paróquia São Sebastião


- apoio na mobilização da prefeitura quanto à arrecadação de donativos para os desalojados que se encontram na Escola Municipal Professora Luiza Ferreira. Possível cancelamento das barraquinhas da festa do padroeiro em apoio aos familiares prejudicados pela enchente.




Em Nazareno - Paróquia Nossa Senhora de Nazaré


- grupos paroquiais estão mobilizados na arrecadação de donativos




Em Lavras - Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora


- disponibilidade do salão paroquial para oferecimento do jantar com alimentos arrecadados pelos próprios paroquianos




Em Ibituruna – Paróquia São Gonçalo do Amarante


- disponibilidade do salão paroquial




Em Tiradentes – Paróquia de Santo Antônio


- disponibilidade do salão paroquial e mobilização para campanha de arrecadação de donativos.



Procure ajudar as vítimas das enchentes! Colabore! É dever de todos os cristãos!
Fonte: www.diocesedesaojoaodelrei.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário