quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mensagem de Dom Célio e Padres da Diocese aos atingidos pelas chuvas.

Como Pastor Diocesano e, em nome de todos os padres de nossa Diocese, dirijo a todos os atingidos pelas últimas chuvas, os desabrigados e desalojados, uma palavra de solidariedade e esperança. Se por um lado nos entristecemos com o drama de famílias inteiras que perderam seus bens e suas casas, fruto de anos de luta; por outro lado renovamos nossa esperança ao perceber a solidariedade e a generosidade de muitos que sabem ser uma presença de Deus junto a tais pessoas. Principalmente me dirijo aos atingidos das cidades de São João Del Rei, Lavras, Ibituruna, Prados, Nazareno, Barroso e outras.

Agradeço a sensibilidade de nossos padres que atentos às necessidades de nosso povo sofrido, dentre outras ações solidárias, disponibilizaram suas estruturas paroquiais para acolhimento das pessoas desalojadas e desabrigadas. Lembramos que a vida é o bem maior e deve ser defendida e promovida. (Jo. 10, 10)

Faço um apelo às autoridades constituídas para que assistam a todos nesse momento e que busquem soluções definitivas, atuando nas causas, para problemas que se repetem anualmente, deixando dor e tristeza.

Por fim, como pessoas de fé depositamos em Deus nossa Esperança na certeza de que, mesmo em meio a dor, Ele está presente como um Deus Consolador!

Em Cristo!



Dom Célio de Oliveira Goulart
Fonte: www.diocesedesaojoaodelrei.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário