quinta-feira, 17 de março de 2011

Pe. Bittar toma posse em Matosinhos


Ontem, 16 de março, a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos recebeu seu novo Pároco, padre José Bittar e seu novo vigário paroquial, padre Rondineli Cristino. A Solenidade teve início às 19h no Santuário.
Na oportunidade, padre José Bittar dirigiu seus agradecimentos a todos os fiéis e ao bispo Dom Célio de Oliveira Goulart por ter confiado à ele a missão de estar a frente “de uma das maiores paróquias da diocese de São João del-Rei”. Destacou também sua alegria em poder dar continuidade ao trabalho de padre José Raimundo, o qual ele qualificou como grandioso e produtivo. Padre José Bittar afirmou que ao lado do padre Rondineli Cristino e com o apoio de toda a comunidade paroquial de Matosinhos e as bênção do Bom Jesus pretende “somar” a tudo que já foi feito. “Este é um momento de grande emoção pelo fato de nunca ter pensado antes trabalhar aqui, em razão do tamanho da paróquia e dos trabalhos que aqui acontecem com padres tão atuantes. Eu achava que o trabalho aqui no Santuário deveria ser direcionado a um pároco mais novo. Mas aos poucos fui refletindo e pensando e acreditei que ‘tudo posso naquele que me conforta’ assim devo florescer onde Deus está me plantando, então vamos juntos! E minha alegria é  poder saber que essa paróquia é formada por uma comunidade viva onde as pessoas entendem que ser Igreja  não é só participar da missa e sim fazer a igreja acontecer.”, concluiu o pároco.
O Vigário paroquial padre Rondineli Crsitno falou da “calorosa” acolhida no Santuário de Matosinhos. “Nós esperamos na medida do possível corresponder a essa boa expectativa por parte dos fiéis.”
O Bispo diocesano Dom Célio falou da importância de uma diocese promover mudanças como estas. “Cada padre é determinado para uma função de acordo com aquilo que é capaz. É bom para o povo, é bom para o padre que ocasionalmente sejam feitas algumas mudanças para que a paróquia possa experimentar um trabalho diferenciado de um padre para o outro. O plano de pastoral de uma Igreja continua porém com as características pessoas de cada padre e é isso que estamos fazendo na nossa Diocese.”
Ao final os fiéis se reuniram no salão da quadra da para um momento de confraternização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário