No 15 de março, padre José Raimundo da Costa, até então pároco as Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, recebeu do bispo diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart sua nova missão: assumir a Paróquia de São José Operário, no bairro Tijuco. A leitura do provisão que passou a paróquia de São José aos cuidados do padre José Raimundo, aconteceu as 19 h na própria paróquia. Após 20 anos a frente do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, padre José, agora pároco da paróquia de São José falou da emoção do momento. Agradeceu os fiéis e amigos de Matosinhos pelas demonstrações de afeto e carinhos nos seus últimos dias como Pároco do Santuário. Da mesma forma destacou a bela acolhida na sua nova paróquia ressaltando suas expectativas em desenvolver um trabalho produtivo junto à comunidade paroquial do Tijuco.
A Paróquia de São José do Tijuco ficou repleta de fiéis. Comunidades, movimentos e pastorais das duas paróquias marcaram presença. Os fies de Matosinhos com um brilho no olhar de um sentimento que mesclava a tristeza de entregar “seu pároco” a outra comunidade e a alegria de uma etapa vencida com muito amor e fé. Os fies do tijuco também com esse mesmo sentimento um pouco confuso de ver o até então vigário paroquial padre José Bittar que tanto fez em prol da comunidade deixar a paróquia mas ao mesmo tempo com a expectativa de um tempo novo repleto de bênçãos.
Monsenhor Juvenal Vaz Guimarães, agora pároco emérito, em momento especial e simbólico da celebração passou as chaves paroquiais para as mãos de padre José Raimundo da Costa.
Diversos sacerdotes e seminaristas da diocese também participaram da solenidade.E hoje, dia 16 de março, a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos recebe seu novo Pároco, padre José Bittar e seu vigário paroquial padre Rondineli Cristino, às 19h, no santuário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário