segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Arquiconfraria de Nossa Senhora das Mercês encerra a Festa da Padroeira com chaves de ouro.






    Depois de nove dias de meditação e orações em honra a Mãe de Deus, encerrou-se na noite do último domingo, dia 25, as Festividades em honra a Nossa Senhora das Mercês.
    No dia maior da Festa, dia 24, várias missas foram realizadas com grande números de fiéis, em destaque a Missa Solene presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart.



     O ponto alto das comemorações foi a tradicional procissão de Nossa Senhora das Mercês, que deixou a Igreja e percorreu algumas ruas do centro histórico de nossa cidade. Devido ao mal tempo, a procissão foi interrompida e encerrou-se na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Mas nem a chuva, tirou o brilho e a piedade de todos que acompanhavam o cortejo. No interior da Catedral, foi recitado o Santo Terço e aconteceu também, a apresentação da Banda do Colégio Nossa Senhora das Mercês, de Nova Friburgo / RJ.
    Após a missa das 19h00, no domingo, a procissão ganhou novamente as ruas e percorreu o seu trajeto normal, terminando na Praça das Mercês com belas homenagens e fogos, demosntrando assim a Fé do Povo de Deus, em Maria, a Mãe do Salvador.

Fotos: Éder Campos ( Pascom )

Nenhum comentário:

Postar um comentário