quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Fiés celebram a Quarta Feira de Cinzas na Paróquia de Matosinhos.








A igreja católica celebrou nesta quarta-feira (22), o dia de Cinzas e abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade 2012 (cf). na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. A quarta-feira de cinzas é um momento especial porque  introduz precisamente no mistério quaresmal. Uma das frases – no momento da imposição das cinzas – serve de lembrete para nós: 'lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.'

A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus. 

O dia teve início com uma missa e imposição das cinzas às 8hs na igreja de Santa Terezinha.

 Às 19 horas, a celebração de cinzas, presidida pelo vigário da Paróquia de Matosinhos , Pe. Rondineli Cristino e concelebrada pelo Pe. José Bittar, Reitor do Santuário, contou  também com o lançamento da Campanha da Fraternidade, que este ano tem como  tema: “Fraternidade e Saúde” e lema: “que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. eclo 38,8). o ato aconteceu durante a celebração, e foi  organizado pela pastoral da saúde da paróquia.

A campanha deste ano, tem o objetivo de fazer a sociedade refletir sobre a realidade da saúde no brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e por melhoria no sistema de saúde.

Vale lembrar, que a diocese de São João del-Rei vem preparando e capacitando todos os integrantes das suas paróquias para a realização desta campanha. No início do mês (5 de fevereiro), aconteceu um encontro de capacitação do tema na cidade de Madre de Deus de Minas, onde acolheu representantes de toda a diocese.

Agora, com o lançamento desta campanha neste dia de hoje, devemos nos empenhar para que “a saúde se difunda sobre a terra!”

Texto: Lucas Silveira
( www.infanciamissionariadesaojoaodelrei.blogspot.com )
Fotos: Eder Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário