segunda-feira, 12 de setembro de 2011

7º dia do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos









    No domingo, dia 11, dentro da programação do 7º dia do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, foram realizadas diversas celebrações eucarísticas no Santuário do Bom Jesus.
    A primeira missa do dia foi celebrada ás 08h.
    A Missa sertaneja, já tradicional nas Festividades do Bom Jesus teve início ás 09h30 e foi presidida pelo Pároco da Paróquia de São Miguel Arcanjo, Pe. Clécio Ferreira Alencar.
    Pe. Clécio em sua homilia destacou o cuidado que devemos ter com o nosso semelhante, “  Jesus renunciou a si mesmo, do alto da cruz ele olhou aquela multidão que o condenava e disse , Pai, perdoa-lhes pois eles não sabem o que fazem ... As vezes erramos sem saber porque, ás vezes matamos pessoas com a língua, com a calúnia, com a inveja, com a fofoca, depois as atitudes físicas, a violência, o ser humano necessita se relacionar melhor uns com os outros e seguir o exemplo de Cristo, quando do alto da cruz, perdoou a todos que o condenaram “
    Após a Santa Missa, aconteceu no adro do Santuário o animadíssimo leilão de gados, que contou com a presença de nossa pároco, Pe. José Bittar. O reitor do Santuário do Bom Jesus, falou da relação da proposta de Jesus com o trabalho do homem do campo Para Pe. Bittar “ A terra trabalhada com carinho produz 100 por 1, isso é a proposta de Jesus, a fartura, a vida em abundância, mas também acima de tudo, respeitando  a terra “
    A Missa das 15h foi presidida pelo vigário da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, Pe. Ramiro José Gregório, que explicou o significado do Sacramento da Crisma, “ A Crisma nos dá principalmente fortaleza e coragem, bom senso através da vinda do Espírito Santo, que nos dá os 7 dons principais, a Crisma, é o chamado, confirmação, confirmação do nosso batismo “ ressaltou.
    A Paróquia do Senhor Bom Jesus do Monte participou da celebração das 19h, além do Pároco, Pe. Ilton de Paula Resende, que presidiu a celebração, estiveram presentes vários moradores do bairro Senhor dos Montes.
    Pe. Ilton falou à assembléia um pouco sobre a presença do Espírito Santo no Sacramento da Crisma; “ A Crisma é um sacramento dinâmico, que nos faz soldados de Cristo, éo sacramento que nos leva a confirmar o nosso batismo, para fazermos algo que cumpra a função do Espírito Santo na vida do mundo e na vida do ser humano “ afirmou.
    Após a celebração, Pe. Rondineli, vigário paroquial do Santuário, realizou a novena e a bênção do Santíssimo Sacramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário