quarta-feira, 20 de abril de 2011

Fiéis relembram o encontro de Jesus com sua Mãe no caminho do calvário




   O emocionate encontro de Jesus com sua Mãe Santíssima na via dolorosa do calvário, foi relembrado na noite de ontem, na para-liturgia do encontro na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. A imagem de Nossa Senhora das Dores deixou a igreja de Santa Teresinha do Menino Jesus em direção ao adro do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, enquanto isso, a imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos era levada em procissão também para o Santuário, onde milhares de fiés aguardavam a chegada das imagens para o início do sermão.
   " Jesus nos ensina a amar a Deus, que é capaz de sair de si mesmo e sofrer por suas criaturas. Cristo, hoje, pode ser chamado de Isac da nova aliança, pois ele foi levado a morte por amor a humanidade, quando ainda éramos escravos do pecado "; com essas palavras, Pe. Fábio Damasceno, Pároco da Paróquia de Sant´Ana, em Barroso, iniciou a pregação da noite de Terça-feira Santa.
   Durante o sermão, Pe. Fábio lembrou que  " O amor de Jesus, é um amor sofrido, ele prescente o sofrimento que o aguardava,  percebe a dureza de nosso coração, mergulhado na materialidade, que procura as coisas da terra e não as coisas de Deus " e ainda acrescentou: " Deus não se esquece de nós por mais pecadores que somos, pois ele nos ama na condição de pecadores, um Deus maternal que se faz humilde para a existência de suas criaturas, um Deus que é pai e mãe  que nos ama, a tal ponto que nos deu o próprio filho para ser crucificado e morrer pelos nossos pecados. "
   Em seguida, as imagens seguiram em caminhada na chamada " procissão para o calvário " na qual, Jesus, após se encontrar com sua Mãe, continua seu caminho rumo à crucificação. A frente do cortejo foi o estandarte roxo com as siglas SPQR que significa " Senatus Populusque Romanus, onde a tradução diz " O Senado e o Povo Romano ", na qual pedia-se a condenação de Jesus.
   A procissão terminou no Santuário , onde a imagem de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Passos ficaram a veneração dos fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário