sábado, 16 de abril de 2011

7ª dor de Maria - A Soledade


7ª dor de Maria – A Soledade

Quanta dor padeceu Maria quando teve que ver sepultado seu Filho. A quanta humilhação seu Filho se sujeitou, deixando-se sepultar, sendo Ele o mesmo Deus! Por humildade, Jesus submeteu-se à própria sepultura, para depois, glorioso, ressuscitar dentre os mortos!

Bem sabia Jesus o quanto Maria sofreria vendo-o sepultado; não a poupando, quis que Maria também fosse participante na sua infinita humilhação!

Vejamos como Deus amou a humilhação! Tanto que deixou-se sepultar nos santos Sacrários, a esconder sua majestade e esplendor, até o fim do mundo! Na verdade, o que se vê no Sacrário? Apenas uma Hóstia Branca e nada mais! Ele esconde sua magnificência debaixo da massa branca das espécies de pão! E não o admiramos tanto quanto Ele merece, por Jesus assim Se humilhar até o fim dos séculos!

A humildade não rebaixa o homem, pois Deus Se humilhou até à sepultura e não deixou de ser Deus.

Se queremos corresponder ao amor de Jesus, devemos mostrar que O amamos, aceitando as humilhações. A aceitação da humilhação nos purifica de toda e qualquer imperfeição e, desprendendo-nos deste mundo, passamos desejar mais intensamente o Paraíso.

Apresentamos estas sete Dores de Maria, não para queixar somente, mas para mostrar as virtudes que devemos praticar, para um dia estar ao seu lado e ao lado de Jesus! Receberemos a glória imortal, que é a recompensa das almas que, neste mundo, souberam morrer para si, vivendo só para Deus!

Na sexta-feira dia 15, aconteceu o encerramento do Setenário das Dores de Maria, no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.
Após a Santa Missa celebrada pelo Vigário do Santuário, Pe. Rondineli Cristino, teve início as orações em honra a Nossa Senhora das Dores com a participação da Pastoral Social, Ministério de leitores, Grupo Fé e Política, Catequese, Crisma, e Comunidades: São Vicente e Santa Teresinha.
Ao final da meditação, a imagem de Nossa Senhora deixou o Santuário, e foi levada em procissão até a Igreja de Santa Teresinha onde ficará até na Terça-feira Santa na hora do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário