segunda-feira, 11 de abril de 2011

3ª dor de Maria meditada na noite da última Segunda Feira, dia 11.



3ª Dor – A perda de Jesus no Templo


E seus pais iam todos os anos a Jerusalém, no dia solene da Páscoa. E, quando chegou aos doze anos, indo eles a Jerusalém segundo o costume daquela festa, acabados os dias (que ela durava), quando voltaram, ficou o Menino Jesus em Jerusalém, sem que seus pais o advertissem. E, julgando que Ele fosse na comitiva, caminharam uma jornada, e (depois) procuravam-nO entre os parentes e conhecidos. E, não O encontrando, voltaram a Jerusalém em busca d’Ele. E aconteceu que, três dias depois, O encontraram no Templo sentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. E todos os que O ouviam estavam maravilhados da sua sabedoria e das suas respostas. E, quando O viram, admiraram-se. E sua Mãe disse-lhe: Filho, por que procedeste assim conosco? Eis que teu pai e eu Te procurávamos cheios de aflição. E Ele disse-lhes: Para que Me buscáveis? Não sabíeis que devo ocupar-Me nas coisas de meu Pai? E eles não entenderam o que lhes disse. E desceu com eles, e foi a Nazaré, e era-lhes submisso. E sua Mãe conservava todas estas coisas no seu coração. E Jesus crescia em sabedoria, em idade e em graça diante de Deus e diante dos homens. ( Lc 2,41-52 )

Hoje, dia 11, foi meditada a 3ª dor de Maria Santíssima, dentro das celebrações do Setenário das Dores, na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

Ás 19 horas, teve início a Santa Missa, presidida pelo Vigário do Santuário, Pe. Rondineli Cristino, que , após a bênção final, deu início as orações do dia, em louvor a Mãe das Dores.

A meditação do dia, ficou a cargo da Pastoral da Saúde, auxiliada pelo Movimento de Emaús, Comissão do Divino, e comunidades Cristo Rei, Nossa Senhora Aparecia e Santo Antônio.

Dentro da mesma, houve a participação da Srª Eponina, que prestou seu depoimento, sobre o trabalho voluntário que realiza na APADEC, ajudando na recuperação dos dependentes químicos. Ela por sua vez, através de suas palavras, se mostrou muito feliz pelo trabalho que realiza.

Ao término da meditação, a imagem de Nossa Senhora foi incensada , encerrando assim o 3º dia do Setenário em nossa Paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário