quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Encontro diocesano de formação reúne ministros extraordinários da eucaristia e integrantes da Pastoral da Saúde


No ultimo domingo, dia 20 de fevereiro, aconteceu o encontro diocesano da Pastoral da Saúde e Ministros Extraordinários da Comunhão. O evento reuniu centenas de pessoas de diversas paróquias no Centro Social da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.
Padre José Raimundo da Costa, pároco do Santuário do Sr. Bom Jesus de Matosinhos, na ausência do assessor de pastoral da saúde padre Pedro Jesus Wierman, fez  a oração de abertura do encontro. Em seguida tomou a palavra Heloísa Pereira, coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde. Segundo Regina Pereira, integrante da Pastoral da Saúde de São Sebastião de Santa Cruz de Minas a iniciativa do encontro surgiu a partir de uma preocupação no que diz respeito à formação dos leigos envolvidos na Pastoral da Saúde e Ministros da comunhão, não só na parte espiritual, como também na parte técnica. “Precisamos de um maior conhecimento sobre as doenças, as causas, os sintomas e as formas de tratamentos uma vez que o serviço prestado por nós é de atendimento ao enfermo”. destacou.
“Além do trabalho tradicional de distribuir a comunhão nas missas nós ministros também levamos a comunhão aquelas pessoas que não podem estar presentes na igreja e no convívio direto na comunidade seja por uma enfermidade ou pela idade” ressaltou Enildo , coordenador dos ministros extraordinários da comunhão da Paróquia do Sr. Bom Jesus de Matosinhos, explicando a importância do encontro para eles.
Pe Alisson André Sacramento proferiu palestra sobre espiritualidade falando inclusive sobre o documento “Extorção Apostólica pós Sinodal Verbum Dominum” do Para Bento XVI.
A oração de encerramento foi realizada pelos integrantes da Pastoral da Saúde e ministros da comunhão da catedral basílica de Nossa Sra do Pilar. Padre José Raimundo, Frei Jaime ( pároco da paróquia de São Francisco de Assis de São João del-Rei) deram a benção final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário