domingo, 30 de maio de 2010

Paróquia / Santuário de Matosinhos encerra a Novena da Santíssima Trindade em Tiradentes

A Paróquia / Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, participou em grande número, do último dia da novena em Honra a Santíssima Trindade em Tiradentes / MG.
A peregrinação com a Imagem do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, saiu do Santuário ás 17h30 min rumo ao Santuário da Santíssima Trindade. Pastorais e Movimentos da Paróquia acompanharam o cortejo que passou por Matosinhos, Santa Cruz de Minas até Tiradentes.
Na chegada ao Santuário, a Imagem e os Paroquianos foram recebidos com festa por toda a comunidade de Tiradentes que se mostraram receptivos e emocionados com tamanha demonstração de Fé.
A Missa foi presidida pelo Pároco da Paróquia de Santo Antônio de Tiradentes e Reitor do Santuário da Santíssima, Padre Ademir Sebastião Longatti, e o Pároco e Reitor do Santuário do Bom Jesus, Padre José Raimundo da Costa. A PASCOM ( Pastoral da Comunicação ) esteve presente na Solenidade e registrou as palavras de Padre José Raimundo durante a homilia que falou sobre a Paz e a união das comunidades e outras religiões: " A paz, Shalon, é a plenitude de Deus, não significa necessariamente a ausência de conflitos e problemas, mas significa que o cristão é alguém que tem esperança, esperança para fazer o bem, tendo certeza que a palavra final para nós não é a morte, a derrota, e sim a vida , pois o nosso Deus não é o Deus dos mortos, mas sim, o Deus da vida. Na nossa comunidade temos que reconhecer as diferenças não como uma ameaça, mas como uma oportunidade de crescimento, olhando para a Trindade Santa, O Deus uno e trino, para viver a experiência que Deus é amor e comunhão." Ao final da Santa Missa, houve a novena solene , Bênção do Santíssimo Sacramento e apresentação da Folia do Divino no interior do Santuário da Santíssima Trindade. Em seguida, a imagem deixou o Santuário, aplaudida pelos paroquianos, como forma de agradecimento, e retornando em carreta, ao Santuário de Matosinhos.

























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário