quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dia Maior do Jubileu - 07 horas






            As comemorações do Dia Maior do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, tiveram início, às 06h com a alvorada festiva e repique de sinos.
    A primeira missa do dia foi celebrada às 07h, na intenção de todos os benfeitores vivos e falecidos da Paróquia, em especial pelas almas de Dom Delfim Ribeiro Guedes, Dom Antônio Carlos de Mesquitas, e Cônego Jacinto Lovatto Filho. Essa celebração foi presidida pelo Rvmº Pe. Joé Raimundo da Costa, Pároco da Paróquia de São José Operário,que foi acolhido com uma salva de palmas pelos paroquianos de Matosinhos , uma vez que, ele esteve à frente da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos por mais de 20 anos.
    Em sua homilia, Pe. José Raimundo destacou o desejo de Deus pela salvação do mundo “Deus quer que sejamos salvos, quer a salvação de todos, mas ele respeita a nossa liberdade, por isso é preciso fazer a nossa parte. Em nosso caminho rumo à casa do Pai, apesar de nossos erros, devemos sempre voltar-mos para Ele ( Deus ), pois Ele vem em nosso socorro, em nosso auxílio, Nele encontramos a verdadeira vida “ afirmou.
    Maria Trindade Souza, aposentada, moradora do bairro de Matosinhos, diz sempre acompanhar as celebrações do Jubileu do Bom Jesus, segundo ela “ é uma emoção muito grande, participei de todos os dias da novena. Estão todos de parabéns padres, funcionários e paroquianos pela linda festa “.

Nenhum comentário:

Postar um comentário